De acordo com a Times Live na sua página electrónica,edição de Segunda-Feira (21 Janeiro de 2019),a Enlightened Christian Gathering Church (ECG) do Profeta Shepherd Bushiri suspendeu os cultos por tempo indeterminado na África do Sul e outras filiais, até nova ordem.
A informação foi confirmada pelo porta-voz e advogado da congregação religiosa Terrence Baloyi .
A igreja está sob investigação policial após um tumulto ocorrido a 28 de Dezembro do ano passado que ceifou a vida de três mulheres e deixando dezenas de feridos durante um culto na igreja que contou com a participação de centenas de fiéis em Tshwane,Pretoria.
Os primeiros relatórios da polícia indicam que ,a tragédia foi causada pelo mau tempo fortes chuvas e trovões que levaram fieis a correr e empurrando uns aos outros enquanto procuravam abrigo.
Mesmo com esta investigação que esta a ser levada a cabo pela policia sul africana, a igreja disse que a interrupção do culto deste domingo não estava relacionada com a debandada.
"Eu não quero revelar coisas espirituais - mas não tem nada a ver com a debandada", disse Baloyi,porta-voz e advogado da igreja.
Fonte:Times Live
Sem comentários: